terça-feira, 7 de abril de 2009

ORAÇÃO PARA SE LIVRAR DOS RELIGIOSOS - UM BREVE DESABAFO DO MEU AMIGO EVALDO

Oração para se livrar dos religiosos

Deus, livra-me do olhar dos religiosos.
Pois a forma que eles olham para a vida, a própria vida não a reconhece.
Deus, livra-me dos pensamentos dos religiosos.
Pois os pensamentos deles lembra-me os algozes de Jesus.
Deus, livra-me de estar no caminho dos religiosos.
Pois está no caminho dos religiosos ameaça a minha integridade moral.
Deus, livra-me de ser um religioso.
Pois ser um religioso irá me fazer esquecer de Deus.

Pai, perdoa os religiosos.
Pois os religiosos olham para o "dia mal" como um ato de castigo.
Pai, perdoa os religiosos.
Pois os religiosos pensam que te conhecem e pensam que pensam.
Pai, perdoa os religiosos.
Pois os religiosos caminham ainda com a cruz que tu carregaste.
Pai, perdoa-me por não tolerar os religiosos.

Amém


O que escrevo é fruto de indignação.
Por ouvir tantas barbaridades de "crente besta".
A minha definição desse tipo de religioso é:
Pessoa que se assemelham aos fariseus da época de Jesus (me perdoem os fariseus)
Possuem regras, mas nunca entendem o que Jesus fala. (Nicodemos).
Estão sempre com razão e para tudo que acontece na vida existe um porquê.

Gostaria de contar o que escutei, mas não vou reproduzir bobagem

Evaldo



O Evaldo e sua esposa, Rocassia, estão passando por um momento de muita luta em prol da cura da Leucemia de seu filho mais velho. Em momentos desesperadores como esse, infelizmente não chega até nós somente as palavras de carinho, conforto ou mesmo de ânimo. Somos quase que obrigados a ouvir todo tipo de besteira dita em nome de um "deus" completamente estranho ao Evangelho de Jesus. Não temos estrutura para aguentar todas as bobagens "cristãs" e teorias de conspiração divina, onde tudo na vida precisa estar sendo diretamente determinado por "deus".

Saiba disso meu irmão: eu também ouvi muita besteira, como você mesmo sabe. Compartilho com você da mesma indignação.

Um abração para você, sua esposa e seu filho, estamos em oração por vocês.

3 comentários:

  1. Com certeza, estamos em oração por vocês. Compartilho com vocês dessa indignação.

    ResponderExcluir
  2. Fui contar a amigo evangelico sobre o que se passava com meu grande Evaldo, pois estava abalado no dia, e ouvir uma "asneira" religiosa que me fez preferir não ter contado.
    Na mesmo hora rebati com a determinação de Cristo virando a mesa. Peguei pesado, talvez. Então faço minha essa oração "Pai, perdoa-me por não tolerar os religiosos. Mas, obrigado por me ensinar que não devo colocar nem o Senhor, nem a vida na minha caixa da religião"

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa a poesia(desabafo) do Evaldo. Que bom que tenho vocês: Evaldo e Jorge como amigos, como líderes intelectuais.
    Oro muito pelo João Neto e por toda a família. Oro também pelo Jorge e família pela dor recente. Amo vocês: Evaldo, Rocácia, João Neto, Ruan, Jorge e Paula.
    Somos assim: Uma família só, ligada pelos mesmos pensamentos. Não é lindo?

    ResponderExcluir