sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Para que eu seja leve

Para que eu seja leve, preciso me enxergar, por mais difícil que possa ser.
Porque se enxergar é se avaliar
Mas só olha para si mesmo quem antes aprendeu a se humilhar
E do humilde vem a capacidade de se perdoar.

Para que eu seja leve, preciso me despojar, por mais difícil que possa ser. 
Porque despojar é abandonar.
E abandonar exige renunciar.
Pois quem já renunciou um dia aprendeu a perdoar.

Para que eu seja leve, preciso me resignificar, por mais difícil que possa ser.
Porque se resignificar é se refazer mesmo sem merecer
E para se refazer é necessário acreditar e avançar
Mas só segue em frente quem um dia entendeu
Que para ser leve eu preciso mesmo é me perdoar.


Jorge Luiz

(Não sou poeta e tenho péssima rima. Esse texto é apenas devaneios de quem busca a leveza do ser).


Nenhum comentário:

Postar um comentário