sábado, 29 de outubro de 2011

30 anos

Hoje completo 30 anos de vida. Desde já espero ainda escrever muitas páginas à frente, mas no meu livro da vida, muita coisa eu já escrevi e li.
 
Minha história está repleta de erros e acertos, choros e risos, tempestades e calmarias. Até aí nenhuma novidade, pois a vida de todo mundo é assim. Contudo, hoje consigo aceitar melhor o fato de que cada momento da minha história, até mesmo aqueles que não me agradam; contribuíram para tornar-me o que sou. Pode parecer bobagem, mas aceitar a própria história é realmente algo libertador.
Com isso, já posso tirar algumas lições para escrever melhor as próximas paginas do meu livro da vida. Aprendi, por exemplo, que existe uma linha tênue entre obstinação e loucura. Graças ao meu pai hoje eu entendo que alguém deveras obstinado é incapaz de ouvir conselhos e reavaliar sua posição e seu caminho. O obstinado é facilmente escravizado pelos seus sonhos. Perdoem-me os que consideram a obstinação uma qualidade, mas nesses 30 anos de vida aprendi que ela é um terrível defeito.
Descobri que a humildade é a virtude mais desejável. Com ela, estamos abertos a ouvir quem está ao nosso redor, e a reavaliar a rota quando nos percebemos errados. Verdadeiramente, reconhecer os seus próprios erros é uma capacidade que pertence apenas aos humildes.
Com a humildade vem à gratidão, e sem ela ninguém é capaz de reconciliar-se com seu passado. Gratidão substitui à revolta e te faz entender que nem tudo que ocorre na vida estava passível de controle.
Saber de tudo isso não significa dizer que já possuo e domino essas qualidades. De fato, ainda há muito a ser construído no meu caráter. Mas o fato de entender e tentar viver de acordo com essas verdades já me deixa bastante animado. Torno-me alguém melhor.
Que nas próximas páginas da minha vida o enredo esteja pautado nessas orientações. Apenas não quero esquecer de que neste livro, existe um “coautor” capaz de transformar-me cada vez mais no melhor personagem da minha própria história.

A Jesus, o autor da minha Vida.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário