domingo, 3 de julho de 2011

Reformar Templos ou Construir Faróis?


Após ler 2 Reis 22 e 23 (sugiro que leia antes), eu entendo que:

1. Assim como Josias reformou o Templo sem o referencial do Livro da Lei que estava perdido, assim nós procuramos reformar nossas instituições (chame você de Igreja, Comunidade, reunião no lar...) sem entender o que realmente Deus deseja. É possível construir uma casa linda para Deus e abarrota-la de gente e ainda sim a Palavra de Deus continuar perdida para nós.


2. Assim como pessoal foi o encontro de Josias com a vontade de Deus, pessoal também é nossa transformação quando nos colocamos no centro da vontade de Deus. 

3. Então, assim como inútil foi para Josias reunir o povo para "uma nova aliança", inútil será a tentativa de reproduzir em qualquer pessoa um entendimento que é somente seu.

Desta forma, não gaste sua energia reformando templos, mas procure antes saber aquilo que Deus realmente deseja para você. E quando descobrir, não queira incutir a sua “visão” nos outros; antes permita que Deus a faça brotar em cada coração. Se assim for, mesmo na sua ausência o povo seguirá, posto que verdadeiramente estarão na vontade de Deus, e não na sua.

Melhor do que reformar templos é construir faróis!

Que Deus nos ensine.

Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário