A Hepatite C é uma doença silenciosa. Segundo os médicos, 80% dos pacientes que sofrem dessa enfermidade só a descobrem na fase crônica, quando desenvolvem outras doenças, como a cirrose hepática e o câncer no fígado.
Com as devidas reservas, podemos fazer uma comparação: assim como a hepatite C é uma doença silenciosa que destrói o corpo humano, a falta de amor é a doença silenciosa que destrói o Corpo de Cristo. Pelo menos é isso que nos diz Jesus na carta a Igreja de Éfeso.
Jesus elogia esta Igreja por ser firme na fé e na esperança. Como poucos, eram capazes de identificar os falsos ensinos, assim como conseguiam suportar as perseguições vindas de um mundo perverso e alienante.
Parecia estar tudo bem. Certamente diríamos que esta é uma igreja modelo, que pensa corretamente e tem uma conduta firme.
Contudo, Jesus faz um diagnostico terrível: vocês largaram o amor no meio do caminho e nem perceberam. Estão fazendo o certo, mas pelos motivos errados. São defensores da fé, mas falta amor. Suportam terríveis dores, mas não amam.
É assustador pensar que Igrejas podem crescer sem que o amor seja a causa. Terrível perceber que todos os domingos pessoas se reúnem debaixo de uma fé “bíblica” sem construírem relações pautadas em amor.
Fica um alerta seríssimo: Sua conduta precisa ser reavaliada pelos seus motivos. Qualquer motivo que não seja o amor, descarte-o. Jesus afirma a esta Igreja: volte o caminho, refaça seus passos, procure onde ficou o amor perdido.
Não custa nada fazer um check-up, ele ajuda a encontrar as doenças silenciosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário